24 abril 2013

''Como aplicar Blush, Iluminador e Contorno''

Olaahhh.....
No Post anterior eu fiz um passo a passo de como devemos preparar a nossa pele para uma Maquiagem'.
Agora eu venho com este post ensinando "Como aplicar Blush, Iluminador e Contorno".
Sei que como eu todas tambem tem duvidas de como passar aonde passar quais os produtos usar!!!
Mas a Jehzinha aki veio pra resolver os seus problemas.....srsrsrrsrss

Cada tipo de rosto requer um cuidado especial. Dependendo do formato do seu rosto, sua maquiagem deve destacar umas partes e deve disfarçar outras.

1- O produto potencializa o efeito do blush e define o contorno da face.

2- Na testa, no nariz e no queixo, dá a impressão de pele hidratada e bem nutrida.

3- Uma pequena quantidade de iluminador no dos lábios faz com que pareçam mais carnudos.

4- O produto também pode ser aplicação na linha abaixo das sobrancelhas para defini-las destacar a maquiagem dos olhos.

Já o contorno consiste em usar cores mais escuras (os famosos bronzers) que a sua pele pra fazer um sombreado e isso faz com que você consiga afinar o seu rosto, nariz e etc. Basicamente existe cinco áreas onde você pode aplicar o pó: na testa bem rente aos fios de cabelo, nas laterais e abaixo do nariz, na diagonal abaixo das maçãs, na linha do maxilar e nas laterais do rosto. Com o contorno, daremos profundidade em alguns lugares e daremos volume em outros. Primeiramente você deve saber 2 coisas: o claro destaca, e o escuro apaga. Então o que você quer saltar/aumentar, terá que clarear, e o que quiser diminuir/esconder, terá que escurecer.






Confiram as dicas de como usar o Blush de forma correta:



Se você é muito branquinha ou tem a pele avermelhada, evite blushes cor-de-rosa e vermelho. Prefira os tons pêssego ou bronzant. Peles morenas devem apostar no vermelho e no lilás. Quem tem a pele parda, pode usar todas as cores, desde o pêssego, passando pelo rosa e o vermelho.

Para não errar na aplicação, utilize sempre um pincel chanfrado (de corte lateral), que se encaixa perfeitamente à maçã do rosto. Quanto ao local, pense sempre da seguinte maneira: o blush deve ser passado nas áreas do rosto onde ficamos queimadinhas de sol. Portanto, após aplicá-lo na maçã do rosto, passe um pouquinho no queixo, no nariz e na testa, próximo à raiz do cabelo.

No verão, dê preferência ao blush em pó, pois ele vai aderir à pele sem deixar um aspecto carregado. Garotas de pele oleosa devem fugir do blush cremoso, pois ele dá ainda mais brilho à face. 

Aplicação do blush de acordo com o formato do rosto:


Boom é isso aii meninas espero que tenham gostado dos post de hoje......!
Um super Beijoo Fiquem com Deus e até a proxima!!!

Jéh Souzaah*
:-*